sábado, 25 de janeiro de 2025

Como começou o meu processo do DES PER TAR....



Queridas almas,

Que alegria e honra ter vocês aqui comigo. Estava pensando em qual assunto conversar no dia de hoje. 

E pensei, não me apresentei e não contei como tudo isso começou...

Bora lá? 

Eu sou a Glassys Cortez, Buscadora desde a adolescência, Engenheira Agrônoma por formação há 20 anos, Curandeira de mim também há 20 anos e Terapeuta por amor há 5 anos.

Tudo começou no ano de 2005 quando conheci um Médico da Alma. Imediatamente, me encantei com o atendimento de bioenergia e as mudanças alcançadas em mim. Ao mesmo tempo, comecei a ler livros de autoajuda para buscar formas de me transformar ainda mais. 

O primeiro livro foi "O  Segredo". Durante a leitura, em um determinado momento, é proposto um teste para percebermos como a Lei da Atração funciona. Fiz o teste e na mesma hora consegui o que tanto queria, uma consulta com o médico da alma, que era impossível conseguir horário em cima da hora. Eu estava dentro do ônibus, na Rodovia de Curitiba a Joinville, peguei o celular, fiz a ligação, consegui sinal e ele atendeu. Disse que estava indo a Joinville e gostaria de saber se teria horário no dia seguinte, ele me disse que estava com sorte, por que tinham acabado de ligar, desmarcando um horário... Era o horário reservado do Universo para mim...

Aos poucos fui buscando outros títulos de livros que refletiam a minha pessoa naquela época. Li também. "Como silenciar a minha mente" e "Mentes inquietas". Eu não aguentava o meu barulho interno, era tão difícil dormir e silenciar meus pensamentos. 

Nessa mesma época fui investigar a fundo uma dor na perna esquerda. E descobri que era câncer. Eu falava que tinha um tumor no joelho esquerdo e demorei anos para externar a proporção do mesmo, como se de certa forma "quisesse" amenizá-lo...

E então meu mundo caiu...
Tinha mudado de cidade, abandonado as minhas raízes, história e amigos...

Me vi sozinha, sem ao menos ter com quem dividir isso comigo, somente a minha família e dois novos amigos da pós graduação. Como se não "quisesse incomodar" ninguém com minhas dores e questões. Foi ai que mergulhei pela primeira, digo segunda vez em mim.... É claro, esse não foi o meu primeiro pior momento na minha vida, mas essa história fica para outra mensagem... 🥹

Então, a saga do câncer começou. Foi a minha primeira doença. Imediatamente, me revoltei com Deus, por quê eu? O que fiz? Por que me abandonou? 

E então, mergulhei novamente nos livros. Tive que ficar deitada com as pernas pra cima por 4 longos meses. O primeiro foi o "O apócrifo do Diabo", neste livro, fala como se Lúcifer fosse Deus. Eu ganhei esse livro num amigo secreto. Durante a leitura começaram meus questionamentos sobre doutrinas religiosas... E me lembrei de quando era nova assisti "Família Dinossauro" e num episódio falava sobre uma batata que surgiu e virou Deus, e todos começaram a seguir a tal da batata. 

Uma tia na época ficou super preocupada. Falava que não era o momento (eu ouvi isso diversas vezes por diferentes pessoas, no meu processo de despertar) de estar lendo aquilo. "Onde já se viu?". Na visão dela, eu estava precisando de Deus e estava me afastando dEle, ao ler aquele livro e questionar as doutrinas religiosas (mesmo que ela não soubesse...).

Ledo engano...
Foi durante esse período de descobertas que me aproximei mais dEle. Durante 4 meses aguardei o resultado da biópsia e frequentei diversos consultórios, labotórios, clínicas e hospitais. 

No início eu chorava, reclamava e questionava. Com o passar dos tempos, conheci diversas pessoas, histórias, dores, problemas, vitórias e outros olhares...

Percebi que o meu problema era tão pequeno, que nesse momento eu virei uma chave. Parei de reclamar e comecei agradecer. 

Agradeci a Deus! 
Entendi os porquês!
Peguei todos os aprendizados. 
Perdi todos os medos e receios.
E cresci, 
E VO LUI...

Após esse período, recebi o resultado da biópsia. Por milagre Divino era um câncer raríssimo, maligno e de baixo risco, que foi retirado com uma cirurgia de grande porte, inclusive com enxerto ósseo. Tirei uma parte do osso da bacia para enxertar no fêmur. Era o mesmo câncer do adolescente do filme e livro "A culpa é das estrelas".

Por intermédio Divino, não tive minha perna amputada, não fiz quimio e radioterapia fortíssimas, conforme o primeiro resultado da biópsia. E pelo meu SIM ao aprendizado, sai muito mais forte e despertei pela primeira vez...

E de lá pra cá... a minha jornada realmente começou, com a leitura de muitos livros, diversos cursos e formações, muitas curas e libertações.

Detalhe: Os problemas sempre vão existir, a única diferença hoje em dia, é que consigo compreender melhor, aprendo mais rápido e sofro muito menos.

E isso não tem preço.

Se você está no processo de DES PER TAR, me chama nas redes sociais (@despertar.dalma) que eu te ajudo a viver esse período com mais leveza, facilidade e gratidão...

Vem comigo no caminho eu explico!


Com amor,

Glassys Cortez

Seja Alma 💜

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que está por trás de todas essas dores que sinto em mim?

  Talvez você já tenha se perguntado por que sente tanto. Por que certas dores se repetem. Por que parece carregar pesos invisíveis que nem ...