terça-feira, 28 de janeiro de 2025

"Você está exigindo demais, tem que pegar uma pedra e lapidar..."


Um dia desses uma cliente minha ouviu exatamente essas palavras...

"Você está sozinha, por que está exigindo demais. Às vezes precisamos pegar uma pedra e transformá-la num diamante."

A minha cliente foi muito sagaz na sua resposta, ela disse que já tinha feito isso no passado. Que teve um relacionamento, no qual ela se dedicou e lapidou a tal da pedra em um "belo" diamante, nem tão belo assim... rs 

E disse que agora o diamante seria... ELA!!!

Às vezes nos dedicamos tanto ao outro, aos outros, amigos, família, chefes, colegas, companheiros que esquecemos da pessoa mais importante de nossas vidas... 

Não, não é o outro. 

É você!

Quando você está numa viagem de avião, ao passar por uma turbulência qual é a primeira recomendação? "Coloque a máscara primeiro em você, depois auxilie quem precisar da sua ajuda.

Na ânsia em ajudar o outro podemos colocar em risco a nossa própria vida. E é exatamente isso, enquanto você somente ajuda o outro, você se esquece e de certa forma está se matando aos poucos...

Enquanto você diz diversos SIM's aos outros, você diz muitos NÃOS para você...

E durante esse processo você acaba se perdendo de si, pois faz de tudo para agradar o outro... 

Conhece a síndrome da boazinha ou do bonzinho?

Não? Então, antes de falar sobre essa síndrome reflita... Por quê você tem que ser a boazinha ou bonzinho sempre? Desde quando? Quando tudo começou? Por quê tenho que agradar todos, menos eu?

Quantas vezes gastamos nossa energia tentando lapidar ou agradar o outro? Acreditamos que, ao moldar, ajustar ou transformar as pessoas ao nosso redor, estamos fazendo o bem, ajudando, contribuindo. Mas, no fundo, será que não estamos apenas projetando neles aquilo que ainda não temos coragem de olhar em nós?

Será que dizer SIM ao outro é uma forma de não olhar para si?

Sim!!! É muito mais fácil olhar para fora. É muito mais fácil dizer sim ao outro, ou simplesmente dizer o que ele precisa mudar, como ele pode melhorar ou como pode agir. 

E, nesse caminho, esquecemos que a lapidação mais importante é a nossa. Somos como pedras brutas, cheias de potencial, mas com cantos que precisam ser polidos. Não para agradar ninguém, mas para revelar o brilho que já carregamos dentro.

Ao nos lapidarmos, algo mágico acontece. Não apenas despertamos nossa essência, mas também inspiramos os outros a olharem para a própria luz, para a própria magia de simplesmente ser. Quando nos permitimos crescer, florescer e transformar, criamos um impacto natural no mundo ao nosso redor. E isso reflete em tudo, tudo mesmo. 

Vários clientes que atendi vieram buscar ajuda para "mudar" o outro. Por aqui, o meu foco não é o outro, é você. Sim, é o tempo de olhar e buscar as respostas dentro de você. O outro não me importa, tem tanta coisa por trás de tantas permissões, de tantos sim's e de você agir assim...

Alguns até viraram terapeutas após essa linda jornada de autoconhecimento, descobertas, curas, transformações, liberações e desse incrível despertar da espiritualidade em si.

Então, a pergunta que te faço nesse exato momento: você tem cuidado de si com o mesmo zelo com que cuida dos outros? 

Você veio aqui para evoluir, não para somente ajudar na evolução do outro... Você está se permitindo ser prioridade na sua própria jornada de transformação?

Não? Então...

Comece hoje. 

Olhe para dentro. 

A verdadeira mudança sempre começa em você.

Pois, passamos a vida inteira permitindo que façamos somente as vontades dos outros, e ainda tentando lapidar o outro, ajustando, moldando, cuidando… e, no processo, esquecemos de olhar para nós mesmos. Mas e se a verdadeira transformação começasse dentro? Quando nos permitimos florescer, inspiramos o mundo ao nosso redor a brilhar também.

Desperte e descubra o diamante que há em você. 

Retire todas as camadas de proteções que você trouxe como bagagem nessa atual existência, nessa jornada chamada vida...

Se a síndrome da boazinha ou bonzinho te chamou atenção, se por acaso você se identificou... entre em contato agora mesmo comigo no particular. Posso te auxiliar nesse processo de despertar a boazinha ou o bonzinho para você e não mais para todos ao seu redor....

Seja Alma 💜


Com amor, 

Glassys Cortez

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que está por trás de todas essas dores que sinto em mim?

  Talvez você já tenha se perguntado por que sente tanto. Por que certas dores se repetem. Por que parece carregar pesos invisíveis que nem ...